Doença Arterial Coronariana

O Que É?

Doença arterial coronariana (dac) é o estreitamento das artérias coronárias. Estes são os vasos sanguíneos que fornecem sangue e oxigênio para o coração. A condição é também chamada de doença cardíaca coronária (CHD).

CAD normalmente é causado pela aterosclerose. A aterosclerose é o acúmulo de placas dentro das artérias coronárias. Essas placas são feitas de depósitos de gordura e tecido fibroso.

A aterosclerose pode significativamente estreita as artérias coronárias. Isso diminui o suprimento de sangue para o músculo cardíaco. Desencadeia um tipo de dor no peito chamado de angina.

A aterosclerose pode causar também um coágulo de sangue dentro de um estreitamento da artéria coronária. Isso faz com que um ataque cardíaco. Um ataque cardíaco pode danificar significativamente o músculo cardíaco.

Os fatores de risco para aterosclerose e CAD são basicamente os mesmos. Esses fatores de risco incluem:

  • Alto nível de colesterol no sangue
  • Alto nível de LDL (mau colesterol)
  • Baixo nível de HDL (bom colesterol)
  • Pressão arterial elevada (hipertensão)
  • Diabetes
  • A história da família de CAD em uma idade mais jovem
  • Fumar de cigarro
  • A obesidade
  • Inatividade física

CAD é a mais comum, crônica, doença com risco de vida na maior parte do mundo, as nações desenvolvidas.

Sintomas

Na maioria das pessoas, o sintoma mais comum em CAD é a angina. Angina, também chamada de angina de peito, é um tipo de dor no peito.

A Angina é normalmente descrito como uma apertar, pressionar ou a queima de dor no peito. Ele tende a ser sentida, principalmente no centro do peito ou pouco abaixo do centro da caixa torácica. Ele também pode se espalhar para os braços (principalmente o braço esquerdo), abdômen, pescoço, mandíbula ou no pescoço.

Outros sintomas podem incluir:

  • A transpiração
  • Náuseas
  • Tonturas ou vertigens
  • Falta de ar
  • Palpitações

Um paciente pode engano coração sintomas, tais como a queima de dor no peito e náuseas, indigestão.

Existem dois tipos de dor no peito relacionadas com CAD. Eles são angina estável e síndrome coronariana aguda.

Angina estável. Na angina estável, dor no peito segue um padrão previsível. Ele geralmente ocorre após:

  • Extrema emoção
  • Pelo overexertion
  • Uma grande refeição
  • Fumar de cigarro
  • A exposição a elevadas temperaturas quentes ou frias

Os sintomas geralmente duram de um a cinco minutos. Eles desaparecem depois de alguns minutos de descanso. A angina estável é causado por uma placa lisa. Esta placa parcialmente obstrui o fluxo de sangue em uma ou mais artérias coronárias.

Síndrome coronariana aguda (SCA). ACS é muito mais perigoso. Na maioria dos casos de ACS, a placa de gordura no interior de uma artéria, desenvolveu um rasgar ou quebrar. A superfície irregular pode causar a coagulação do sangue em cima do interrompida placa. Esta súbita obstrução do fluxo sanguíneo resulta em angina instável ou ataque cardíaco.

Na angina instável, dor no peito, sintomas são mais graves e menos previsível do que na angina estável. Dores no peito ocorrer com mais frequência, mesmo em repouso. Elas duram de alguns minutos a horas. As pessoas com angina instável, muitas vezes, suar profusamente. Eles desenvolvem dores na mandíbula, ombros e braços.

Muitas pessoas com CAD, especialmente as mulheres, não tem quaisquer sintomas. Ou, eles têm sintomas incomuns. Nessas pessoas, o único sinal de CAD pode ser uma mudança no padrão de um eletrocardiograma (ECG). Um ELETROCARDIOGRAMA é um exame que registra a atividade elétrica do coração.

Um ELETROCARDIOGRAMA pode ser feito em repouso ou durante o exercício (teste ergométrico). O exercício aumenta a demanda do músculo cardíaco de sangue. O corpo não consegue atender a essa demanda quando as artérias coronárias são significativamente reduzido. Quando o músculo cardíaco é sedento de sangue e de oxigênio, a sua atividade elétrica alterações. Isso alterou a atividade elétrica afeta o paciente do ECG resultados.

Em muitas pessoas, o primeiro sintoma de estreitamento da artéria coronária é um ataque cardíaco.

Diagnóstico

Doença arterial coronariana geralmente é diagnosticada após uma pessoa tem dor no peito ou outros sintomas.

O seu médico irá examiná-lo, prestando especial atenção ao seu peito e coração. O seu médico irá pressione no seu peito para ver se está macia. Ternura poderia ser um sinal de um não-cardíaca problema. O seu médico irá usar um estetoscópio para qualquer anormal sons do coração.

O seu médico irá fazer um ou mais testes de diagnóstico para olhar para o CAD. Possíveis testes incluem:

  • Um ELETROCARDIOGRAMA. Um ELETROCARDIOGRAMA é um registro de coração de impulsos elétricos. Ele pode identificar problemas na frequência cardíaca e do ritmo. Ele também pode fornecer indícios de que parte do seu músculo cardíaco não recebe sangue suficiente.
  • Teste de sangue para o coração enzimas. Danificado músculo cardíaco libera enzimas na corrente sanguínea. Elevados coração enzimas sugerem um problema de coração.
  • Um teste ergométrico. Este teste monitora os efeitos do exercício em esteira sobre a pressão arterial e ELETROCARDIOGRAMA para identificar problemas cardíacos.
  • Um ecocardiograma. Este teste utiliza ultra-som para produzir imagens do coração do movimento com cada batida.
  • Exame de imagem com traçadores radioativos. Neste teste, um material radioativo ajuda a determinadas funcionalidades do coração, mostrar imagens tiradas com câmeras especiais.
  • A angiografia coronária. Esta é uma série de raios-X de artérias coronárias. A angiografia coronária é a forma mais precisa para medir a gravidade da doença coronariana. Durante uma angiografia, uma fina, longa, flexível, tubo (cateter) é inserido em uma artéria no antebraço ou na virilha. A ponta do tubo é empurrado para cima, o corpo principal da artéria até que ele atinge o coração. Em seguida, ele é empurrado para as artérias coronárias. Corante é injetado para mostrar o fluxo de sangue dentro das artérias coronárias. Ele também identifica as áreas de estreitamento ou bloqueio. A angiografia pode agora também ser realizada com uma tomografia computadorizada do peito. Ele é feito durante o corante é injetado em uma veia. O mais recente processo é chamado a coronariografia por TC.

Duração Prevista

CAD é uma doença de longa duração. As pessoas podem ter diferentes padrões de sintomas.

Placa nas artérias coronárias nunca irá desaparecer completamente. No entanto, com dieta, exercício e medicação, o músculo do coração se adapta à diminuição do fluxo de sangue.

De novos canais sanguíneos, pode desenvolver para aumentar o fluxo de sangue para o músculo cardíaco.

Prevenção

Você pode ajudar a impedir CAD por que controlar os fatores de risco para a aterosclerose. Para fazer isso:

  • Parar de fumar.
  • Comer uma dieta saudável.
  • Reduzir o LDL (mau colesterol).
  • Reduzir a pressão arterial elevada.
  • Perder peso.
  • Exercício.

Tratamento

CAD causada pela aterosclerose é tratada com um ou mais dos seguintes tratamentos.

Mudanças de estilo de vida

Mudanças de estilo de vida incluem:

  • A perda de peso em pacientes obesos
  • Parar de fumar
  • Dieta e medicamentos para diminuir o colesterol elevado e pressão arterial elevada
  • Exercício físico Regular
  • Técnicas de redução do estresse, como a meditação e biofeedback

Medicamentos

Nitratos (incluindo nitroglicerina). Estes medicamentos são vasodilatadores. Eles alargar as artérias coronárias para aumentar o fluxo de sangue para o músculo cardíaco. Eles também alargar o corpo veias. Este clareia o coração da carga de trabalho temporariamente, diminuindo o volume de sangue que retorna ao coração.

Beta-bloqueadores. Estes medicamentos diminuem o coração da carga de trabalho. Eles fazem isso por abrandar o ritmo cardíaco. Eles também reduzem a força do coração contração muscular, especialmente durante o exercício. Pessoas que tiveram um ataque cardíaco, deve ficar em um beta-bloqueador para a vida. Isto irá reduzir o risco de um segundo ataque cardíaco. Atenolol (Tenormin) e metoprolol (Lopressor) são o beta-bloqueadores.

A aspirina. A aspirina ajuda a prevenir a formação de coágulos no interior de artérias coronárias estreitadas. Isso reduz o risco de ataque cardíaco em pessoas que já tenham CAD. Os médicos geralmente aconselham pessoas com mais de 50 para tomar uma dose baixa de aspirina todos os dias para ajudar a impedir um ataque cardíaco.

Bloqueadores dos canais de cálcio. Estes medicamentos podem ajudar a diminuir a freqüência de dor torácica em pacientes com angina. Exemplos incluem a nifedipina (Adalat, Procardia) e diltiazem (Cardizem).

Medicamentos para baixar o colesterol. A escolha da medicação depende do seu perfil de colesterol.

  • As estatinas reduzem o risco de ataque cardíaco e morte em pessoas com CAD e aqueles em risco de CAD. As estatinas mais baixos de LDL colesterol e pode aumentar o HDL colesterol ligeiramente. Tomar uma estatina regularmente também ajuda a reduzir a inflamação no interior de placas de aterosclerose. É por isso que os médicos prescrevem estatinas para as pessoas que têm sinais de inflamação, mesmo se seus níveis de colesterol estão normais. Exemplos de estatinas incluem sinvastatina (Zocor), pravastatina (Pravachol), atorvastatina (Lipitor), e rosuvastatina (Crestor).
  • A niacina reduz o colesterol ruim (LDL), aumenta o HDL colesterol, e também reduz os níveis de triglicerídeos.
  • Medicamentos chamados os fibratos são utilizados, principalmente, em pessoas com níveis elevados de triglicérides. Gemfibrozil (Lopid) e fenofibrato (Tricor, muitas versões genéricas) são os fibratos.
  • Ezetimibe (Zetia) funciona dentro do intestino. Ele diminui a absorção do colesterol dos alimentos.

Procedimentos

Artéria coronária angiografia. Algumas pessoas são fisicamente limitado por angina estável por causa da dor no peito. Neste caso, o seu médico provavelmente irá aconselhá-lo a ter uma artéria coronária angiografia olhar significativo para bloqueios. Este procedimento também é chamado de cateterismo cardíaco.

A angioplastia com balão. Quando um ou mais significativo bloqueios são encontrados, o cardiologista irá determinar se o bloqueio(s) pode ser aberto. Ele ou ela vai considerar um procedimento chamado angioplastia com balão. A angioplastia com balão é também chamada de angioplastia coronária transluminal percutânea, ou PTCA.

Na angioplastia com balão, um cateter é inserido em uma artéria na virilha ou no antebraço. O cateter é inserido o bloqueio da artéria coronária. Um pequeno balão na ponta do cateter é inflado rapidamente para abrir o estreitamento dos vasos sanguíneos.

Geralmente, balão de inflação é seguido pela colocação de um stent. Um stent é uma malha de arame que se expande com o balão. A malha de arame permanece dentro da artéria para mantê-lo aberto. O balão é desinflado e o cateter é removido.

Cirurgia de revascularização do miocárdio (RM). Se os bloqueios não pode ser aberta com balão de angioplastia, o cardiologista irá sugerir a CIRURGIA de revascularização.

CIRURGIA de revascularização do miocárdio envolve o enxerto de um ou mais vasos sanguíneos para as artérias coronárias. Isto permite que o sangue para ignorar o estreitadas ou bloqueadas áreas. Os vasos sanguíneos para ser enxertada pode ser tirada de uma artéria dentro do peito ou no braço, ou a partir de uma longa veia na perna.

Tratamento de ataque cardíaco ou piora súbita da angina

O objetivo do tratamento de ataques cardíacos ou piora súbita da angina é rapidamente restaurar o fluxo de sangue para a secção do músculo do coração não está mais recebendo o fluxo de sangue.

Os pacientes recebem imediatamente:

  • Medicação para aliviar a dor
  • Um beta-bloqueador para abrandar o ritmo cardíaco e diminuir o trabalho do coração
  • Aspirina combinada com outros medicamentos para dissolver ou inibir a coagulação do sangue

Quando possível, os pacientes são transferidos para o laboratório de cateterismo cardíaco. Lá, eles têm uma imediata angiografia e angioplastia com balão mais significativos de bloqueio.

Em algumas pessoas com CAD, outros sintomas ou complicações vai exigir tratamento adicional. Por exemplo, a medicação pode ser necessária para tratar ritmos anormais do coração ou pressão arterial baixa.

Quando Chamar um Profissional

Buscar ajuda de emergência imediatamente se você tem dor no peito. Em pacientes cuja dor no peito sinais de ataque cardíaco, o tratamento imediato pode limitar coração dano muscular.

Não perca tempo precioso esperando que o seu peito a dor desaparece.

Prognóstico

Em pessoas com CAD, o outlook depende de muitos fatores.

Pessoas com angina estável que estão a tomar medicamentos regularmente, ter uma alimentação saudável e exercício, conforme indicado pelo seu médico, geralmente permanecem ativos.

O prognóstico para os ataques do coração quando as pessoas chegam a sala de emergência imediatamente melhorou drasticamente. No entanto, muitas pessoas ainda morrem antes de chegar ao hospital. É por isso que é tão importante para evitar CAD.

Informações Adicionais

Associação americana do Coração (AHA)
7272 Greenville Avenue.
Dallas, TX 75231
Ligação Gratuita: 1-800-242-8721
http://www.americanheart.org/

National Heart, Lung, and Blood Institute (NHLBI)
P. O. Box 30105
Bethesda, MD 20824-0105
Telefone: 301-592-8573
TTY: 240-629-3255
Fax: 301-592-8563
http://www.nhlbi.nih.gov/

Colégio americano de Cardiologia
Casa Coração
2400 N Rua NW
Washington, DC 20037
Telefone: 202-375-6000
Ligação Gratuita: 1-800-253-4636
http://www.acc.org/

Conteúdos médicos revisados pelo corpo Docente da Escola de Medicina de Harvard. Direitos autorais pela Universidade de Harvard. Todos os direitos reservados. Utilizada com a permissão da StayWell.

Leave a Reply