Câncer de colo de útero | Saúde da Mulher

Quando desporto repórter Erin Andrews, anunciou em janeiro que ela tinha sido diagnosticada com câncer de colo de útero, muitas manchetes usou a mesma palavra: segredo. Afinal, o mundo não tinha conhecimento de que ela tinha sido submetido a dois procedimentos para ela enquanto trabalha através de 2016-2017 temporada da NFL e co-hospedagem Dançando com as Estrelas. Mas a escolha de palavras também ressalta o quão pouco é conhecido sobre a condição.

A mesma semana da Andrews da divulgação de um relatório na revista Câncer , anunciou que as mortes relacionadas à doença são maiores do que se pensava anteriormente. Mais de 4.000 mulheres morrem a cada ano de câncer de colo de útero, e muitos médicos temem um mais pequeno aumento se planned Parenthood—onde milhões de mulheres anual de exames e 270 000 mulheres por ano receber Papanicolau (o teste que verifica a existência de células pré-cancerosas)—perde o financiamento federal, como a atual administração tem sugerido que poderia.

A recente seqüência de notícias “deve servir como piscar os sinais de néon para as mulheres jovens, para pagar a atenção para o seu colo do útero”, diz Sheeva Talebian, M. D., um ginecologista no Colorado Center for Reproductive Medicine, em Nova York. Quando detectada precocemente, o câncer cervical é altamente tratável, diz Talebian. Ainda mais animadores: Especialistas acreditam que 93 por cento dos cancros do colo do útero pode ser evitado completamente. Use estas seis necessidade de conhecer os fatos para ajudar a manter o seu colo—e-se—saudável.

Alyssa Zolna

Quando grandes organizações médicas atualizadas teste de Papanicolau diretrizes, em 2012, para uma vez a cada três anos em seus vinte e poucos anos e uma vez a cada cinco, em seus trinta anos para a maioria das mulheres—muitos ficaram de fora anual de ginecomastia visitas. Erro. Você ainda precisa subir no estribo, anualmente, portanto, o seu médico pode examinar visualmente para pólipos, que, em casos raros, podem se tornar cancerosas.

Se você receber um Papanicolau anormais resultado, o seu documento irá fazer testes para o vírus do papiloma humano (HPV), que faz com que quase todos os 13.000 casos de câncer de colo de útero em os EUA a cada ano.

Receba as últimas saúde, perda de peso, fitness, sexo, intel entregues diretamente para sua caixa de entrada. Inscreva-se em nossa “Dose Diária” newsletter.

Alyssa Zolna

Quase todas as mulheres, vai ter de HPV em algum momento de suas vidas—ele se espalha através vaginal, oral ou anal e sexo, enquanto a maioria dos casos de limpar por conta própria dentro de um ano ou dois (muitas vezes sem sintomas), o vírus é mais provável de causar alterações anormais nas células cervicais quando ele permanece no corpo de uma mulher por pelo menos uma década. É por isso que você provavelmente vai ser dado um HPV de “co-teste”, juntamente com o seu Pap para a regra de persistência de infecções. Apenas 13 dos 40 cepas de HPV pode levar ao câncer de colo de útero, e apenas 10 por cento das infecções causadas por aqueles de alto risco cepas irá resultar em anormalidades nas células cervicais. Se você testar positivo para HPV, mas o seu Pap não detectar células anormais, o seu documento irá testar novamente em um ano para ver se a infecção foi desmarcada.

Alyssa Zolna

Ele pode, sem saber, ter o HPV e passá-lo para você. Um estudo recente descobriu que 45 por cento dos homens em idade de 60 anos—cerca de 60 milhões de caras—são infectados e podem espalhar o vírus para um parceiro sexual. O que? Sim, não há nenhum teste de HPV para homens, e a única maneira de saber que eles tem é a presença de verrugas genitais, que nem sempre aparecem. Depois de alguns anos de normal Paps e HPV resultados, você pode vala borrachas—parece excessivo, mas sua melhor aposta.

Saiba mais sobre homens e HPV neste vídeo:

Alyssa Zolna

A série de três injeções é aprovado pelo FDA para meninas e mulheres (e meninos e homens) com idades de 9 a 26. Mas se você é mais velho e não a um longo relacionamento monogâmico, considere a possibilidade de tomar a vacina. O seguro não vai cobrir o custo (cerca de us $500), mas você terá a paz de espírito.

Alyssa Zolna

Como pode mais pesado do que o habitual ou sangramento após a relação sexual. Em fase inicial de câncer de colo de útero pode ter zero sintomas ou aquelas que são fáceis de escovar, como sinais de stress ou de PMS. Então, novamente, as coisas podem ser pistas falsas, para ver o doc se você tem irregularidades. Se for pego tarde, ou se não for tratada, câncer de colo de útero pode exigir tratamento de quimioterapia ou uma histerectomia—ambos os quais podem afetar a fertilidade.

Alyssa Zolna

Se você tem HPV, fumar ou sair com as pessoas que a luz pode até triplicar o risco de câncer de colo de útero. Especialistas suspeitam de fumaça enfraquece o sistema imunológico de modo que é menos capaz de combater o vírus. Stick totalmente livre de fumo restaurantes—toxinas podem viajar através do ar em aqueles que têm designado soprar áreas—e nunca deixe que as pessoas a fumar na sua casa; os vapores podem ficar presos em tecidos móveis.

Este artigo foi publicado originalmente em Maio de 2017, com a questão da Saúde da Mulher. Para mais um grande conselho, pegar uma cópia do exemplar nas bancas agora!

Leave a Reply