A Casa de Brincar é muito mais do que uma Associação; é um lugar mágico, de alegria e diversão, que acolhe irmãos queridos, que buscam um caminho para uma vida melhor. As paredes que formam esta casa tem em sua estrutura uma energia muito além do que se possa sentir. A Casa de Brincar é um lar que integra diversas famílias numa só, divertindo crianças e pais e transformando o modo de viver de cada um.

O Quarto de Brincar é um espaço mágico que faz parte desta casa. Nele os pais aprendem a brincar com suas crianças sem compromisso e medo de errar. Lá, eles têm a oportunidade de voltarem a ser crianças e voarem no céu azul, serem capitães, piratas, princesas, apostarem corrida, brincar de pega-pega, fazerem arte por toda parte. Diante disto direcionam suas crianças através da motivação e do prazer de brincar a atingirem as metas necessárias para o seu desenvolvimento, como interação social, contato visual, etc.

A vivência que temos no quarto nos faz sermos compreensivos com as nossas crianças, respeitando sempre seus momentos. Aprender que está tudo bem e que a criança está no controle, ela que dará as direções para que seja construída a ponte em direção ao seu mundo. No quarto a criança se sente a vontade, sem pressões, sem medo de ser quem é, e com o tempo ela se esforça para aprender, pois sempre é motivada através da ação prazerosa do brincar.

Trabalhamos em conjunto com os pais, ensinando e buscando atingir as metas necessárias a ambos. Ao mesmo tempo em que trabalhamos com a criança, trabalhamos os pais, diminuindo seus anseios, e amenizando suas expectativas, vivendo um dia de cada vez. Desta forma os pais entendem que a criança faz o melhor que ela pode, e que eles têm a capacidade incrível de imaginação e criatividade.

Descobrir e redescobrir são os caminhos que temos neste lugar magnífico que é o quarto de brincar. Temos por metas, tirar as armaduras de que ninguém mais sabe brincar, que não se sabe brincar com o próprio filho, ou que a criança não brinca com nada ou com ninguém. O quarto é um espaço de encontro entre o mundo da criança e o mundo do outro, onde ambos aprenderam a se divertir, a se comunicar, a ser feliz para o mundo que se encontra lá fora.

Quarto de Brincar
Quarto de Brincar
Quarto de Brincar