O Grupo CATA-VENTO estreou dia 05 de maio de 2011, na Cripta da Igreja São Benedito, no centro da cidade de Barra do Piraí. Baseado na filosofia do AA (Alcoólicos Anônimos), tem como objetivo a troca de experiências, forças e esperanças, amenizando problemas comuns.

O nome foi dado por Rodrigo Pena que, com sua sensibilidade, depois de alguns relatos, chegou a seguinte definição: “O Cata-vento foi utilizado como símbolo e também o nome do grupo, por se tratar de um objeto que reage a ação de algo que só se sente. Os pais de autistas aprendem a serem cata-ventos, percebendo e reagindo a mais leve brisa lançada por seus filhos. O grupo se forma para apoiar familiares e se tornar visível a quem está distante ou não consegue sentir o vento”.

O Grupo CATA-VENTO é laico, além disso, não está ligado a nenhum movimento político, organização ou instituição. Não deseja entrar em qualquer controvérsia, não apóia e nem combate quaisquer causas; nosso propósito primordial é de nos manter unidos e ajudar-nos uns aos outros.

Nosso Grupo sobreviveu, cresceu e amadureceu!

Agradecemos a todos que fazem parte do grupo e àqueles que ainda farão. Obrigado por cada momento, cada depoimento, cada lágrima derramada, cada sorriso dado, pelo apoio, pela confiança, pelo carinho… na certeza de cada dia crescermos mais e mais.

Abaixo temos a programação para o ano de 2017. Aguardamos sua presença!!!

Sejamos todos cata-ventos!

calendariocatavento2017