Ei! Quanto tempo! Não se desespere, acabamos de voltar. Ficamos sumidos por um tempo eu sei…. Mas a culpa foi de 2017, ele não nos deixou respirar. Foi um ano intenso. Mas agora estamos aqui te convidando para viver juntos tudo que tem para acontecer em 2018.

No ano de 2017 foram muitos os momentos de alegria, de abraços, de risos e superação. Mas também muito foram as frustrações, os desafios, os medos e a vontade de desistir. Sentimentos naturais de qualquer ser humano que servem de estímulos para o nosso crescimento pessoal.

O ano de nossa Associação não foi diferente, também foi movido por muitas histórias, de pais heróis na luta aos desafios do universo autista. Profissionais dedicados e carinhosos que fizeram de cada sessão um ato de amor, e de nossas crianças, pequenas estrelas que brilharam a cada dia que esteve conosco. Um ano especial que tivemos o prazer de participar.

Levamos a conscientização do autismo a vários municípios, através de campanhas mundiais, audiência públicas, eventos e palestras. Criamos laços e estendemos os braços as secretarias de educação do município e outros, criando parcerias, capacitando a rede e proporcionando um melhor atendimento as nossas crianças. Promovemos festas para nossos queridos Pais, de amor, de família, para que não se esqueçam o lado divertido da vida. Incentivamos a mudança de hábitos e a participação das crianças nos afazeres cotidiano dos pais, aproximando-os um do outro.

Todas as ações foram animadas pela Esperança, um chama que se mantém acesa em nossos ideais. Sem ela, não chegaria a outros lugares inimagináveis.  Através desta chama, podemos levar a bandeira do autismo a outros estados, a outras pessoas, aumentando a informação e diminuindo o preconceito. Com a esperança reerguemos pais e familiares em meio ao desespero e não deixamos de acreditar em cada criança, que passou em nossas mãos. Em nosso 2017 a esperança foi nossa força essencial para chegar até aqui e mostrar que o autismo nunca foi sentença, mas um novo caminho a ser descoberto.

Todos nós estamos satisfeitos com a nossa história e grato por você ter feito parte de alguma forma. Nunca conseguimos fazer nada sozinhos, e a presença de cada um foi fundamental. A cada lágrima, em todos os km percorridos, a cada informação e formação, a cada pessoa nova acolhida pelo nosso amor construímos mais uma vez nossa história, movido por personagens fortes. Todos aquecidos pela esperança que se mantém, mesmo quando não acreditamos mais nela. Pois ela sempre acreditará em cada um de nós. Agora, vamos aguardar 2018. Mesmo um pouquinho atrasado. Feliz Ano Novo! Bem Vindo!

Deivisson Catete

 

Deixe uma resposta