Encontro, informação, atitude, fé,unidade, esperança e AMOR… nesse tempo de semeadura e cultivo, pais, familiares, amigos e colaboradores imprimiram na Semana de Conscientização do Autismo um olhar de conscientização, reflexão e ação.

Na terça-feira (dia 07/04/2015), na praça Nilo Peçanha, em Barra do Piraí, com o objetivo de ir ao encontro do outro e juntos semear, cultivar e fecundar informações sobre o Autismo, reuniu-se com muito entusiasmo, a equipe da Associação Casa de Brincar, mães, crianças e amigos numa tarde deliciosa recheada de informação, conhecimento, alegria, brincadeira, gincana, diversão, seriedade e responsabilidade com o assunto.

As mães participaram de uma gincana relacionada com tema principal, motivada pelo representante da Casa de Brincar Deivisson Catete. As crianças passearam pela cidade com o trenzinho azul da Associação, se divertiram e chamaram atenção,enquanto a equipe de profissionais da Casa de Brincar distribuía panfletos informativos e esclarecia a população que se fazia presente na praça.

No fim da tarde, selamos as atividades com a benção de Deus, com uma linda celebração Eucarística presidida pelo padre Jorge, um homem de Deus que nos trouxe sabiamente palavras de encorajamento e fé.

Na quarta-feira, (dia 08/04/2015), fomos acolhidos de forma amorosa e especial na Segunda Igreja Batista de Barra do Piraí.

Mariana Barbosa traduziu em seu testemunho um pouco dos anseios e desejos vividos pelas mães e familiares de nossas crianças. Trouxe também informações práticas do cotidiano que enriqueceu o momento.

Raquel Lopes expressou com um olhar iluminado o quanto essa iniciativa trouxe aos corações o carinho de Deus e uma atitude concreta de amor, com conhecimento, mas acima de tudo, acolhimento e respeito. Pastor Cícero e sua esposa Vera sensibilizou a igreja com oração e ensinamentos.

É tempo de semear...
Eventos do dia 07 de abril de 2015.
É tempo de semear...
Eventos do dia 08 de abril de 2015.

Deixe uma resposta