Foi com muito orgulho que realizamos no dia 1.º de março, nossa segunda Roda de Conversa da Associação Casa de Brincar, evento esse que tem como principal objetivo trazer a tona assuntos que se mostram intimidantes para nossos pais, professores e amigos.

O tema escolhido para esse encontro foi “Volta às aulas: Trocando Experiências”, ministrado pela Psicóloga e amiga Izabel Moura e que contou com a presença dos queridos profissionais que trabalham com nossas crianças, como professores, mediadores, orientadores, supervisores e psicólogos, com a finalidade de desmitificar e pontuar questões sobre a inclusão escolar.

A Roda de Conversa abordou tópicos como:

  • Os desafios da inclusão;
  • As ações visando os aspectos organizacionais;
  • Métodos e técnicas de ensino;
  • Reconhecimento e valorização da diversidade, como componente do processo de ensino e aprendizagem;
  • As perspectivas de acesso aos conhecimentos universais e sistematizados.

Desta forma, com uma rica troca de informações e inúmeros conhecimentos adquiridos entre ambas as partes, nossa Roda de Conversa se mostrou mais uma vez um grande sucesso, graças a grande participação dos envolvidos, que se mostraram bastante comprometidos com o tema, a Izabel Moura por trazer a questão com uma linguagem acessível e esclarecedora e o enorme carinho da equipe Casa de Brincar, que preparou tudo com desmedido apreço.

Partiremos para a organização de nosso próximo encontro. Nos encontraremos em breve…

Abraços!!!

Roda de Conversa “Volta às Aulas: Trocando Experiências”
Roda de Conversa “Volta às Aulas: Trocando Experiências”
Roda de Conversa “Volta às Aulas: Trocando Experiências”
Roda de Conversa “Volta às Aulas: Trocando Experiências”
Roda de Conversa “Volta às Aulas: Trocando Experiências”

2 thoughts on “Roda de Conversa

  1. Amei. Esta demais o site. Que atraves dele possamos cada vez mais concientizar a todos sobre o autismo para que todos os muros e mitos sobre ele sejam quebrados e que nossos filhos possam viver num mundo mais igual. Parabens a todos pelo trabalho de amor e dedicacao.

    1. Obrigado, Carla. Nós, da Casa de Brincar, temos procurado fazer nosso melhor como equipe e também com os pais que, voluntariamente, estão trabalhando em prol dessa conscientização.
      O site é apenas mais uma ferramenta de conscientização. Nosso esforço e dedicação diários têm resultado em conquistas visíveis nas crianças que acompanhamos há anos. E ficamos felizes de receber os novos, com pais também dedicados, cada um com uma história de lutas e conquistas.
      Cada um de vocês são vitoriosos, e ficamos honrados de fazermos parte de sua história.
      Um grande abraço.
      “Quando estamos na Casa de Brincar, estamos em Casa!”

Deixe uma resposta